O SEU MÉDICO À DISTÂNCIA DE UM CLIQUE
Faça as suas consultas médicas à distância, no conforto da sua casa, mantendo a proximidade e a privacidade com o seu médico através das videoconsultas.
Escolha o médico, agende a consulta e na altura própria, receba o lembrete e seja recebido no “consultório de sua casa”.
Sistema de Agendamento Online
SMS’s e E-Mail’s de Avisos das Consultas
(para o médico e para o paciente)
Troca de Ficheiros entre Médico e Paciente
(análises, exames, atestados, etc.)
Vários Meios de Pagamento Disponíveis
Histórico Clínico dos Pacientes
e das suas Consultas
Plataforma Online Segura e Acessível
a Partir de Qualquer Local
Disponível em qualquer dispositivo (PC, Tablet ou Smartphone)

COMO FUNCIONA
Entra com o Seu
Código de Acesso
Escolhe o Médico
e Agenda a Consulta
Recebe o Lembrete
e Faz a Consulta
PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Maria João Ferro
Embaixadora Oficial WiseMedic Videoconsultas
Psicóloga
Terapeuta Cognitivo-Comportamental e Docente Universitária
Formada pela Universidade de Lisboa em 1992.
Formação sólida em Portugal, na Bélgica e nos Estados Unidos da América. Com 30 anos de experiência como terapeuta e como docente universitária abraça agora mais um desafio ao tornar-se Embaixadora da WiseMedic.
ENTRAR NA VIDEOCONSULTA
JÁ SOU PACIENTE
É A MINHA 1º VEZ
JÁ SOU DA EQUIPA
QUERO SER DA EQUIPA
PERGUNTAS FREQUENTES
PACIENTES
Quanto pago para ter uma Videoconsulta?
Apenas o valor que o seu médico lhe cobrar pela consulta. O WiseMedic é totalmente gratuito para os pacientes.
Como posso pagar a minha consulta?
Multibanco (Entidade e Referência), MBWay ou Cartão de Crédito.
Como posso agendar a minha Videoconsulta?
Basta registar-se como paciente para poder aceder às Videoconsultas. Depois basta escolher o médico, a data e a hora que lhe convém.
Se ainda não se registou pode fazê-lo já clicando aqui.
Preciso instalar algum programa?
Não! Tudo o que envolve uma Videoconsulta é feito no seu navegador de internet. O mesmo que está a usar para ver esta página.
Preciso de ter uma conta no WiseMedic para poder realizar uma Videoconsulta?
Sim! Para poder agendar e realizar uma Videoconsulta precisa de se registar como paciente.
Se ainda não se registou pode fazê-lo já clicando aqui.
Os meus dados estão seguros? A confidencialidade médico/paciente está garantida?
Sim! Toda a nossa plataforma de Videoconsultas respeita as regras do Regulamento Geral de Proteção de Dados.
Existe algum tipo de alerta ou lembrete para as consultas que tenho agendadas?
Sim! Receberá a confirmação das consultas quando as agendar e lembretes antes da consultas, tanto por E-Mail como por SMS.
O que posso fazer se não me for possível fazer a consulta na data e hora marcadas?
Deverá entrar em contacto connosco através do formulário de contactos, para que possamos reagendar a sua consulta.
MÉDICOS / PROF. DE SAÚDE
Quanto pago para dar uma Videoconsulta?
Apenas uma parte residual do valor da consulta. Depende da especialidade e do valor praticado. Para mais detalhes contacte-nos.
Como recebo o valor das minhas consultas?
O valor das suas consultas será pago mensalmente por transferência bancária.
Eu já faço Videoconsultas com outras soluções para comunicar com os meus pacientes. Porquê o WiseMedic?
O WiseMedic, mais do que permitir comunicar com os pacientes por vídeo, dá-lhe um sistema de agendamento automático, vários meios de pagamento da consulta, a possibilidade de trocar documentos entre si e o paciente durante a consulta, registar os dados clínicos de cada paciente durante e depois da consulta e ainda consultar o histórico clínico dos seus pacientes em qualquer momento e em qualquer lugar onde tenha acesso à internet.
Existe algum fee mensal ou período de fidelização para a utilização da plataforma?
Não! O WiseMedic não cobra valores mensais ou anuais pela sua utilização, nem obriga a nenhum período de fidelização.
Posso sair do sistema a qualquer altura sem custos adicionais?
Sim! Os médicos são livres de abandonar a plataforma sem que lhes seja imputado qualquer custo.
Que equipamento é necessário para começar a realizar Videoconsultas na vossa plataforma?
Apenas o normal para que haja comunicação visual e auditiva entre si e o seu paciente. Nos smartphones, tablets e PC’s portáteis já deverá ter a câmera, o microfone e as colunas incorporadas. Nos PC’s de secretária, caso não estejam equipados com estes acessórios, bastará adicionar uma câmera USB e uma colunas simples.
Existe algum tipo de alerta ou lembrete para as consultas que tenho agendadas?
Sim! Receberá a confirmação das consultas que forem agendadas e lembretes antes da consultas, tanto por E-Mail como por SMS.
Posso trocar ficheiros (análises, exames, receitas, em PDF ou fotos) com os pacientes?
Sim! O WiseMedic possuí um espaço próprio na área da consulta dedicado precisamente à troca de documentos entre si e o seu paciente. Poderá até apenas arrastar e largar os documentos para a área reservada para esse efeito e é quanto basta para fazer a partilha de documentos.
É possível cancelar ou reagendar uma marcação?
Sim. Deverá entrar em contacto connosco através do formulário de contactos para que o possamos ajudar nesses procedimentos.
CONTACTE-NOS
Fale connosco
Para qualquer dúvida ou questão, por favor, utilize o nosso formulário de contactos.
Seja na qualidade de paciente, médico, profissional de saúde ou qualquer outra, sinta-se à vontade para nos enviar a sua mensagem. A nossa equipa tudo fará para ir ao encontro da melhor resposta à sua necessidade.
A sua mensagem será respondida com a maior brevidade possível.
